t
h
e
p
a
t
r
o
n
u
m
dias atuais
Primeiro massacre
Inicio

Regras gerais

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Regras gerais Empty Regras gerais

Mensagem por Ophiuchus Seg maio 30, 2016 9:46 pm


   


Bem vindos ao Patronum, nosso RPG é um RPG 100% OnGamer, isto é, qualquer área que você postar contará como uma atividade On, porém, isso não se aplica a tópico Off e a zona Player/ Jogabilidade. Suas atividades em OnGamer devem ser coerentes com a ultima postagem com o seu personagem. Nosso fórum se passa em um mundo diferente do que conhecemos e em uma época totalmente diferente do século XXI que conhecemos. Para melhorar a compreensão de como funciona nosso fórum e as regras gerais que se afiliam a ele você deve continuar a ler essa pagina, caso queira ver outras regras clique nos ícones acima e selecione a opção desejada.
 
Pois bem. Vamos às regras gerais.
 
01 – Nosso fórum se passa em um mundo medieval pré-moderno. Não há tecnologias avançadas, como vistas em um mundo onde Franklin tenha descoberto a energia. O transporte de pessoas ainda é medieval, isto é, as pessoas não possuem veículos e sim animais de transportes, além disso, as residências não possuem o saneamento básico necessário e não há qualquer tipo de avanço quanto à estrutura, existem castelos de pedras, porém, as maiorias das residências são feitas de madeira. A variação da estrutura de residência é feita através da escolha de País e Clã, pois nosso mundo é completamente “novo”.
 
02 – Suas atividades OnGamer devem ser coerentes, como citadas na saudação anterior, isso diz respeito ao fato do jogador iniciar uma narrativa em uma determinada região e outra hora fazer outra narrativa em outra localidade, assim, deixando sem nexo, pois não explica como ele havia chegado até aquele local, visando isso torna-se obrigatório a explicação ou citação do método que chegou até tal local. Vejamos o exemplo a seguir:
“João estava na floresta e seguiu viagem cavalgando em seu cavalo branco até chegar ao riacho.”
Caso possua duvidas quando a isso clique no link Staff no lado esquerdo da tela e mande uma MP a um dos nossos ADM’s.
 
03 – Nossos Players serão os principais desenvolvedores da trama principal, pois todas as suas atividades serão levadas em consideração, analisadas e posteriormente adaptadas a trama principal ou as secundarias. Caso desejem o avanço tecnológico em nosso mundo o dever de fazer isso será dado a vocês, vocês players tem o poder de mudar o mundo, mas sejamos coerentes pelo amor de Yahweh.
 
04 – Nosso RPG é um RPG livre de qualquer tipo de preconceito ou desvalorização de costumes, visando isso deixamos claro que qualquer tipo de atividade passivo-agressiva a respeito disto será levada ao grau de banimento ou expulsão do agressor por tempo indeterminado, variando até mesmo de uma simples hora ou até mesmo anos.
 
05 – Não possuímos restrição de atividade sexual ou cenas +18 em OnGamer e no nosso chat, contudo, pedimos que esse tipo de atividade seja feita em SPOILER com o titulo visivelmente explicito que é uma cena/ação não recomendada para menos de 18 anos. Caso essa simples, e necessária regra, seja quebrada o autor do ato será advertido e caso volte a ocorrer tomaremos atitudes drásticas como o banimento ou expulsão do Player.
 
06 – Algo desagradável tanto para quem faz quanto para quem ver é o chamado Flood. Para quem não conhece e os que já conhecem o Flood é um tipo de atividade que incomoda, pois utilizada da repetição de um tipo de texto ou conteúdo diversas vezes causando o inundamento do fórum. Solicito encarecidamente que evitem tal tipo de atividade. Caso esse tipo de atividade ocorra a punição será desagradável, mas primeiramente iremos notificar a pessoa orientando sobre tal ato, caso volte a ocorrer será utilizado a punição de 1 dia de banimento do fórum.
 
07 – Não toleraremos nenhum tipo de atitude de Bullying, como deixei claro no artigo 04 o nosso RPG é contra qualquer tipo de ação que vá prejudicar nossos usuários, caso isso ocorra a punição referente ao artigo 04 será aplicado neste artigo também.
 
08 – Sejamos conscientes, não divulguem outros RPG’s nos chats ou via MP, se quer fazer uma parceria consulte a Staff via MP clicando no link Staff do lado esquerdo da tela. Caso ocorra, e que eu espero que não acorra,  a divulgação de outros RPG’s sem autorização o usuário que for pego fazendo isso será banido por IP.
 
09 – Nosso fórum preserva a autonomia dos Players dando-lhes a liberdade de criar suas próprias habilidades, desde os poderes ligados aos elementos Zodíacos até mesmo as habilidades ligadas a suas almas, contudo, sejamos coerentes em nível e força das habilidades. Coisas OP (Over Power) não serão aceitas de modo algum, caso ache algo esteja OP comunique a ADM clicando no link Staff no lado esquerdo e levaremos o caso a analise.
 
10 – Nossos amados Bad Bloods são conhecidos como bagunceiros, mas não seja um Bad Blood da vida real, isso é chato e incomoda as pessoas, não crie tumultos ou discórdia entre os Players, não seja o problematizador e nem queira ser a dama do Close negativo, convenhamos isso é feio.  Caso seja descoberto esse tipo de ato nossa ADM esta com total liberdade de aplicar a punição necessária e plausível para cada caso.
 

Todos os seres são criados com sua capacidade natural para cada tipo de atividade, uns são inteligentes, outros podem ser fortes, cada qual com sua peculiaridade, mas isso não significa que ao longo da vida um ser não pode conquistar todos os atributos em sua vida. Dentre tais atributos conhecidos iremos utilizar cinco deles, sendo eles:



Inteligência: Capacidade intelectual do personagem perante seu grau de conhecimento. Uma capacidade mental bastante geral que, entre outras coisas, envolve a habilidade de raciocinar, planejar, resolver problemas, pensar de forma abstrata, compreender idéias complexas, aprender rápido e aprender com a experiência. Não é uma mera aprendizagem literária, uma habilidade estritamente acadêmica ou um talento para sair-se bem em provas. Ao contrário disso, o conceito refere-se a uma capacidade mais ampla e mais profunda de compreensão do mundo à sua volta.



Força: É a energia física usada pelo corpo do personagem para gerar uma ação. Essas ações podem ser o manuseio de itens pesados, até mesmo a força de um golpe desferido, como também a resistência do personagem perante golpes, tudo isso varia diante da força peso e energética do personagem.



Aptidão: Ter aptidão é reunir um conjunto  de características indicativas das habilidades próprias do indivíduo, que o torna capaz de adquirir algum conhecimento específico. É a capacidade de aprender. A aptidão é sempre o resultado da interação entre a hereditariedade e o meio, podendo estar relacionada a diversas áreas, entre elas, o raciocínio lógico, ao raciocínio abstrato, ao raciocínio verbal, à habilidade numérica, à habilidade artística, à resistência física etc.


Carisma: Um indivíduo carismático é aquele dotado de carisma, que possui um conjunto de qualidades que o caracterizam como um sujeito notável, admirável ou fascinante, aos olhos de outros indivíduos. A demonstração de carisma é uma tática muito comum entre políticos, artistas e demais líderes, na tentativa de encantar e persuadir o povo de maneira sútil.



Memória: A memória é a capacidade de adquirir, armazenar e recuperar (evocar) informações disponíveis, seja internamente, no cérebro (memória biológica), seja externamente, em dispositivos artificiais (memória artificial).A memória é o armazenamento de informações e fatos obtidos através de experiências ouvidas ou vividas. A memória focaliza coisas específicas, requer grande quantidade de energia mental e deteriora-se com a idade. É um processo que conecta pedaços de memória e conhecimentos a fim de gerar novas ideias, ajudando a tomar decisões diárias.



Cada Player ao ter sua ficha aprovada poderá solicitar na atualização a distribuição de 13 pontos de Atributos entre os presentes nesse tópico.
Bem vindo ao sistema de treinamento do nosso RPG. Aqui você encontrará os tipos de treinamentos e sua recompensa adequada para cada um deles, leia com atenção. Caso tenha duvida sobre algo contate a Staff via MP.
 
Training ground:
Esta modalidade é conhecida como treino individual ou solo. Nesse tipo de atividade o personagem irá trabalhar suas habilidades físicas, motoras e memoriais praticando um exercício simples que gerará um gasto de energia baixo, mas com um resultado satisfatório. Esse tipo de treino varia entra treinamentos físicos, isto é, exercícios que gerarão massa muscular como musculação, rapel, natação e entre outros, além de físico pode-se trabalhar os movimentos com armamentos ou as habilidades adquiridas com o tempo. A recompensa dessa modalidade se aplica a avaliação normal.
 
Training set:
Esta modalidade é conhecida como treinamento em conjunto, pois utiliza-se de dois ou mais players. Para que possa haver esse tipo de treinamento é necessário que os players estejam residindo à mesma localidade. O treino conjunto varia entre treinamentos contra bestas e treinamentos de sobrevivência que aplicará na tentativa de escape dos players de uma determinada situação perigosa. O valor de recompensa dessa modalidade se aplica a avaliação normal mais um bônus de ate 80XP.
 
Dueling Players:
 Este é o tão aclamado PvP (Player VS Player) essa modalidade se aplica a batalha entre dois ou mais Players na qual pode gerar ou não a morte de um deles. Os players para participar de um Dueling Players deverão estar residindo na mesma localidade. Além do duelo entre os Players o Staff que estiver narrando esse tipo de evento poderá aplicar alguns bestantes ao jogo tornando a disputa ainda mais arriscada. O valor de recompensa dessa modalidade se aplica a avaliação normal mais um bônus de até 100XP.
 
Train yourself:
 Essa modalidade é conhecida como a modalidade livre, isto é, o Player terá total controle sobre a situação de seu personagem e os perigos que lhe assombram. O treinamento deve ser redigido em forma de prosa com uma linguagem adequada e com no mínino 15 linhas. Lembre-se de ser coerente com os fatos e ações, pois mesmo que seja um treino criado por você mesmo as chances de morrer são literalmente elevadas.  O valor de recompensa dessa modalidade se aplica a avaliação normal mais um bônus de até 200XP. Para se fazer esse tipo de treino é necessário que o personagem esteja no nível mínimo que é 05.
 
 
Survive if able:
 Essa é a forma de treinamento mais ousada, pois é conhecida como a forma da morte. Esse tipo de treinamento somente os mais bravos conseguem fazer devido ao fato de ser extremamente perigosa. O treinamento é feito através do isolamento do personagem em uma determinada área do mapa onde ele passará por algumas provações ou testes de seus conhecimentos e habilidades, ele terá que fugir ou lutar contra perigos inigualáveis. As chances de morte nesse tipo de treinamento são consideradas em 80%. O valor de recompensa dessa modalidade se aplica a avaliação normal mais um bônus de até 350XP. Para efetuar esse treinamento o personagem deverá ter nível mínimo que é 08 e solicitar o treino via MP a um dos staffs.
   

As armas em nosso RPG são consideradas armas normais, pois não possuem nenhum atributo mágico. Os itens são variados e simples, como adagas, espadas, foices. Armas de fogo não serão aceitas até que as mesmas sejam criadas em OnGamer já que o fórum se passa em uma época primitiva e sem tecnologias como tais armas. Ainda sobre o fato das armas não terem habilidades mágicas irei explicar que elas podem sim possuir alguma habilidade mágica, mas não inicialmente, ao longo do jogo o personagem poderá adquirir por si próprio ou comprando nas lojas itens que darão características mágicas as suas armas, seja para ela ficar mais leve ou mais afiada. 

 
dakaria
nome aqui
Ophiuchus
Ophiuchus
Mensagens :
40

Data de inscrição :
28/05/2016

Boss

Ir para o topo Ir para baixo

Regras gerais Empty Re: Regras gerais

Mensagem por Ophiuchus Seg Jun 13, 2016 12:16 am

ATRIBUTOS
Todos os seres são criados com sua capacidade natural para cada tipo de atividade, uns são inteligentes, outros podem ser fortes, cada qual com sua peculiaridade, mas isso não significa que ao longo da vida um ser não pode conquistar todos os atributos em sua vida. Dentre tais atributos conhecidos iremos utilizar cinco deles, sendo eles:

— Inteligência: é a capacidade intelectual do personagem perante seu grau de conhecimento. Uma capacidade mental bastante geral que, entre outras coisas, envolve a habilidade de raciocinar, planejar, resolver problemas, pensar de forma abstrata, compreender idéias complexas, aprender rápido e aprender com a experiência. Não é uma mera aprendizagem literária, uma habilidade estritamente acadêmica ou um talento para sair-se bem em provas. Ao contrário disso, o conceito refere-se a uma capacidade mais ampla e mais profunda de compreensão do mundo à sua volta.

— Força: é a energia física usada pelo corpo do personagem para gerar uma ação. Essas ações podem ser o manuseio de itens pesados, até mesmo a força de um golpe desferido, como também a resistência do personagem perante golpes, tudo isso varia diante da força peso e energética do personagem.

— Aptidão: basicamente, ter aptidão é reunir um conjunto de características indicativas das habilidades próprias do indivíduo, que o torna capaz de adquirir algum conhecimento específico. É a capacidade de aprender. A aptidão é sempre o resultado da interação entre a hereditariedade e o meio, podendo estar relacionada a diversas áreas, entre elas, o raciocínio lógico, ao raciocínio abstrato, ao raciocínio verbal, à habilidade numérica, à habilidade artística, à resistência física, etc.

— Memorização: a memória é a capacidade de adquirir, armazenar e recuperar — evocar — informações disponíveis, seja internamente, no cérebro — memória biológica —, seja externamente, em dispositivos artificiais — memória artificial.A memória é o armazenamento de informações e fatos obtidos através de experiências ouvidas ou vividas. A memória focaliza coisas específicas, requer grande quantidade de energia mental e deteriora-se com a idade. É um processo que conecta pedaços de memória e conhecimentos a fim de gerar novas ideias, ajudando a tomar decisões diárias.

— Carisma: um indivíduo carismático é aquele dotado de carisma, que possui um conjunto de qualidades que o caracterizam como um sujeito notável, admirável ou fascinante, aos olhos de outros indivíduos. A demonstração de carisma é uma tática muito comum entre políticos, artistas e demais líderes, na tentativa de encantar e persuadir o povo de maneira sútil.

Não se esqueça somente de levar em conta que cada player, ao ter sua ficha aprovada, poderá solicitar na atualização a distribuição de treze pontos de atributos entre os presentes nesse tópico. Cada nível que você subir ganhará dois pontos para ser distribuídos entre os cinco atributos sendo que o nível máximo de um atributo é dez.
As armas em nosso RPG são consideradas armas normais, pois não possuem nenhum atributo mágico. Os itens são variados e simples, como adagas, espadas, foices. Armas de fogo não serão aceitas até que as mesmas sejam criadas em OnGame, já que o fórum se passa em uma época primitiva e sem tecnologias como tais armas. Ainda sobre o fato das armas não terem habilidades mágicas irei explicar que elas podem sim possuir alguma habilidade mágica, mas não inicialmente, ao longo do jogo o personagem poderá adquirir por si próprio ou comprando nas lojas itens que darão características mágicas as suas armas, seja para ela ficar mais leve ou mais afiada.
ARMAMENTO
Ophiuchus
Ophiuchus
Mensagens :
40

Data de inscrição :
28/05/2016

Boss

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos